Atualizar Boleto Banco do Brasil – Veja Como Emitir o Boleto RÁPIDO!

Para atualizar boleto Banco do Brasil você precisa portar algumas informações essenciais para a consulta e emissão do documento. Essa atualização pode ser feita através de um celular, por meio do aplicativo Banco do Brasil.

Mas caso você não tenha como fazer essa operação pelo App Brasil, poderá usar o site do Banco para realizar a consulta e atualização de boleto.

A atualização é feita bem rapidamente e você pode realizar o pagamento em vários lugares. Saiba mais sobre isso neste artigo!

Como atualizar boleto Banco do Brasil?

Você não precisa ir até uma agência BB para atualizar boleto Banco do Brasil, pois essa atualização pode ser feita em casa. Através do site Banco do Brasil você pode emitir a 2 via boleto Banco do Brasil atualizado.

2 via boleto Banco do Brasil
Veja no boleto vencido o Nosso Número e a Linha Digitável

Existem 3 formas para atualizar boleto Brasil e todas elas são efetuadas pelo site. Veja agora o passo a passo de cada uma dessas formas.

Confira também os artigos:

Atualização com Linha Digitável

A primeira coisa que você deve fazer independente da forma que você vai utilizar para atualizar boleto BB, é acessar o site www.bb.com.br.

Em seguida você precisa clicar na opção intitulada ‘2ª Via de boleto ou atualizar vencido’.

atualizar boleto
Clique na primeira opção para atualizar o seu boleto

Na página seguinte você verá as três opções, mas a primeira é justamente a que queremos. No campo Linha Digitável do boleto você vai colocar toda aquela numeração que representa o código de barras da sua primeira via do boleto.

linha digitável bb
Digite os números da Linha Digitável

Após digitar toda a numeração, digite também o que aparece no texto da imagem e clique em ‘CONFIRMAR’.

Atualização com CPF/CNPJ do Beneficiário

Caso você tenha o número do CPF ou CNPJ do beneficiário você pode nesta mesma página emitir seu boleto Banco do Brasil. Basta digitar no espaço em branco o número do documento do beneficiário e também o seu.

Além disso, será preciso que você digite o Seu Número/Número do Documento. Essa informação você consegue na sua primeira via do boleto ou em boletos antigos.

atualizar boleto banco do Brasil vencido
Escolha uma das opções para emitir seu boleto

Confira também os artigos:

Atualização com Nosso Número

A terceira e última opção para emitir boleto Banco do Brasil é por meio do Nosso Número. Nesta opção você também vai precisar digitar o CPF ou CNPJ do pagador, mas não será necessário do documento do beneficiário, apenas do Nosso Número.

A numeração do Nosso Número você também encontra em qualquer boleto que já tenha sido pago ou na primeira via do boleto. Essa informação você encontra próximo a data de vencimento do boleto.

Vou pagar multa e juros?

É fundamental deixar claro que, ao atualizar o boleto BB serão inclusos nessa atualização os valores de multa e juros, referentes ao atraso de pagamento.

Isto que dizer que, sempre que você atrasar o pagamento, precisará acessar o site para fazer a atualização de valores para pagamento.

Na hora de atualizar boleto Banco do Brasil em atraso, você vai perceber que a data de vencimento também muda, passa a se vencer no mesmo dia que você faz essa atualização. Isto é, seu boleto atualizado terá validade para aquele dia, no dia seguinte ele já estará vencido e aí será preciso repetir essa operação toda novamente.

Onde efetuar o pagamento do boleto?

Para efetuar o pagamento após atualizar boleto Banco do Brasil vencido, você poderá recorrer a qualquer uma das agências Banco do Brasil. Mas caso deseje, poderá também efetuar o pagamento em qualquer outro Banco.

Esse pagamento também pode ser feito por meio do Internet Banking, Casas Lotéricas, Caixas eletrônicos e debito automático.

Outra opção para efetuar o pagamento é baixar o aplicativo Banco do Brasil. Por meio dele você pode não só fazer o pagamento como também realizar a emissão do novo boleto. Mas essa opção só é permitida para quem é cliente do Banco do Brasil.

Aplicativo Banco do Brasil
Emita seu boleo pelo App Banco do Brasil

O App Brasil está disponibilizado para aparelhos com sistema iOS e Android.

Confira também os artigos:

Como emitir meu boleto de forma segura?

Para emitir a sua 2ª via do boleto você precisa prestar atenção a alguns requisitos. O próprio site dá as dicas para uma emissão de boleto segura.

Sempre use o site do Banco do Brasil para fazer essa operação, nunca faça esse procedimento em qualquer outro site. Apenas no site oficial da instituição!

Preste atenção se os três primeiros números da Linha Digitável começam com 001, pois este é o número que identifica o Banco do Brasil.

Tanto antes de gerar quanto depois de gerado, verifique se os dados registrados no boleto estão corretos.

Se por algum motivo você não tiver nenhum dado do beneficiário, será  necessário que você entre em contato com ele para conseguir essa informação, pois sem o número do CPF ou CNPJ do beneficiário é impossível emitir um novo boleto.

Banco do Brasil Telefone

O telefone Banco do Brasil que você pode ligar para resolver questões referentes a esse assunto é o SAC.

Banco do Brasil telefone: 0800 729 0722. Seu atendimento funciona 24 horas. Mas você também pode ligar para a Central de Relacionamento do BB, nos números:

  • 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 729 0001 (demais regiões).

Se por alguma razão você precisar ligar para a Ouvidoria BB, o número é o 0800 729 5678. E para pessoas deficientes auditivas e de fala, o número é o 0800 729 0088.

Ação sustentável

O Banco do Brasil é uma instituição que se preocupa com os impactos que o meio ambiente vem sofrendo com as ações do homem mesmo na era da tecnologia, por isso, investe em ações sustentáveis.

Por isso, todos os clientes do Banco do Brasil são incentivados a baixarem o aplicativo e resolverem todas as suas questões através dessa ferramenta, inclusive o recebimento de fatura. Dessa forma, os impactos no ambiente serão reduzidos e todo mundo saí ganhando.

Deixe um Comentario