Atualizar BOLETO CAIXA – Confira 2 Formas Para Fazer a Atualização!

Você pode atualizar boleto Caixa pelo aplicativo e pelo site do Banco. Por meio do site você tem a opção de emitir vários tipos de boletos, inclusive o Expresso.

Para fazer a atualização é preciso ter em mãos alguns dados do pagador e do beneficiário. Essa operação pode ser feita na sua própria casa com todo o conforto e se você for cliente do Banco, poderá efetuar o pagamento através do Internet Banking.

Saiba mais sobre isso lendo este artigo. Aqui explicaremos como fazer a atualização do boleto, onde realizar o pagamento e daremos dicas para uma atualização segura.

Como atualizar boleto Caixa rapidamente?

Quando você for atualizar boleto Caixa, precisará acessar o site da Caixa Econômica Federal. Mas se você é uma pessoa que gosta de estar em dias com a tecnologia, saiba que essa atualização já pode ser feita por meio do Aplicativo da Caixa.

Mas para fazer essa atualização você precisa ter em mãos alguns dados. Para cada tipo de boleto você precisa ter uma informação específica, por exemplo, pode ser o número do CPF ou CNPJ de um beneficiário, número do contrato, data de nascimento e outros.

O documento solicitado vai depender do tipo de serviço que você escolher, a final de contas, o site dá várias opções para emissão de vários tipos de boletos.

Vamos explicar neste artigo, a título de exemplo, como atualizar boleto Caixa Expresso, só para que você entenda como é feito o procedimento.

Boleto da Caixa Econômica
Clique na opção ‘Boleto Expresso’!

Confira também os artigos:

Atualizar boleto pelo Aplicativo

A atualização do boleto Caixa pelo aplicativo é bem simples e tão rápido como pelo site. Mas para isso, é necessário que você baixe o aplicativo no seu celular. Essa ferramenta funciona em celulares com sistema iOS e Android.

Você pode baixá-lo gratuitamente no próprio site da Caixa. Basta clicar na categoria ‘Atendimento’ e depois em ‘Aplicativo’.

App Caixa
Baixe o App da Caixa para emitir seu boleto

Entre tantas opções de App, você pode baixar o ‘Aplicativo da Caixa’ para emitir a 2 via boleto Caixa. Esse App é específico para quem é cliente do banco e deseja atualizar boleto Caixa Econômica.

Para atualizar boleto Caixa Habitação ou para atualizar boleto Caixa Fies, existem aplicativos exclusivos. Dessa forma, você poderá fazer essa operação de qualquer lugar e se você for cliente do Banco, poderá realizar o pagamento através do Internet Banking.

Atualizar boleto pelo Site

Atualizar boleto vencido da Caixa pelo site é tão fácil quanto pelo aplicativo. O processo é bem simples, você só vai precisar acessar o site www.caixa.gov.br e depois clicar na alternativa ‘Atendimento’.

atualizar boleto vencido
Em ‘Atendimento’ clique me ‘2ª via de Boletos’

Em seguida clique em ‘2ª via de Boletos’. Você deverá escolher qual tipo de boleto deseja consultar e emitir, se vai ser boleto Fies ou qualquer outro. Mas para que você entenda, explicaremos aqui como atualizar boleto vencido usando o Expresso como exemplo. Ok?!

Então escolha a opção ‘Expresso’ clicando na frase ‘Acesse Aqui’. Na página seguinte você terá que digitar algumas informações.

Começando pelo Código do Cedente/Beneficiário que é o número identificador do beneficiário. Logo depois você vai precisar digitar o Nosso Número, que é uma numeração contida no boleto da Caixa.

Como atualizaro boleto atrasado da Caixa?
Escolha uma das opções e imprima seu boleto!

Você também pode atualizar boleto apenas com a Representação Numérica, que nada mais é do que a Linha Digitável do boleto, ou seja, o número que representa o código de barras. Para concluir sua consulta, digite o que você vê na imagem do código de segurança e depois clique em ‘Continuar’.

Todas essas informações você consegue no boleto vencido da Caixa. Por meio desse exemplo você terá uma ideia de como fará para atualizar qualquer 2 via de boleto Caixa.

Confira também os artigos:

Emita seu boleto Caixa com segurança

Para que seu boleto seja emitido com segurança é preciso tomar alguns cuidados. Se for fazer a atualização através do site, certifique-se que o computador é seguro e nunca faça essa consulta em outro site que não seja o da Caixa Econômica Federal.

Você também pode recorrer a alguma agência Caixa para fazer essa atualização. Mesmo assim, deverá ter muito cuidado ao passar suas informações. Nunca peça ajuda de pessoas que não seja funcionários do Banco.

Por fim, ao atualizar o seu boleto verifique se a numeração de todas as informações está correta, principalmente a numeração que identifica a rede bancária, que é o 104.

Boleto atrasado da Caixa
Identifique a numeração correta do banco Caixa

Vou pagar juros após a atualização?

É certo que toda Agência Bancária cobra juros e multa pelos atrasos ocorridos. Então, quando você atualizar o seu boleto, irá perceber que o valor terá um acréscimo de uma pequena quantia. Essa quantia é referente à multa pelo atraso.

Outra informação importante que não podíamos deixar de dizer é que todo boleto vencido quando é atualizado, a data do vencimento também é alterada para o mesmo dia em que é feita a atualização.

Onde fazer o pagamento da 2ª via de boleto Caixa?

O pagamento da segunda via de boleto deve ser realizado preferencialmente no Banco da Caixa Econômica ou nas Casas Lotéricas. Mas caso prefira, você poderá efetuar o pagamento em qualquer rede bancária.

Você também pode fazer o pagamento pelo Internet Banking ou fazer essa operação diretamente nos caixas eletrônicos.

Mas para que você consiga fazer o pagamento do seu boleto em qualquer rede bancária, ele precisa está com o vencimento em dias ou você precisa atualizar o boleto sempre que ele se vencer.

Telefone Caixa Econômica

Mesmo depois de todas essas explicações que demos neste artigo, você precisar ligar para o telefone Caixa Econômica o número é o 0800 726 0101. Esse telefone é do SAC e funciona 24 horas.

Jaó número da Ouvidoria caixa é o 0800 725 7474. O atendimento é de segunda à sexta, das 09:00 às 18:00.

Para saber todos os telefones da Caixa, acesse o site e escolha a opção ‘Atendimento’, depois ‘Telefones’.

Deixe um Comentario