Coronavírus: Como AUMENTAR A IMUNIDADE? Veja 6 Dicas Poderosas!

Como aumentar a imunidade? Você também se faz essa pergunta? Então fica atento por que neste artigo daremos 6 dicas de como fortalecer o sistema imunológico por meios de alimentos.

Veja o que aumenta a imunidade e o que fazer para aumentar a imunidade.

Porque aumentar a imunidade?

Como aumentar a imunidade em tempos de coronavírus? Esta é uma das perguntas mais frequente que escutamos nos últimos dias. Também não é à toa, uma vez que todo o mundo está sofrendo ao mesmo tempo com um vírus tão perigoso.

o que fazer para aumentar a imunidade?
Saiba o que comer para se proteger do coronavírus.

É por isso que é importante aumentar a imunidade. Quando a imunidade está forte ou alta, o nosso organismo será protegido de diversos agentes invasores, entre eles o vírus.

O agente invasor quando entra no nosso corpo, o organismo reconhece que ele é estranho e perigoso, e a partir daí ataca o agente invasor caracterizando o que conhecemos como ‘resposta imunológica’.

Confira também os artigos:

O que comer para aumentar a imunidade?

Nos últimos dias, muitas pessoas perguntaram sobre o que comer para aumentar a imunidade e vários especialistas explicaram que a boa alimentação é fundamental para deixar o sistema imunológico forte.

Mas claro que alguns alimentos tem a capacidade de fortalecer muito mais o sistema imune. E muitos desses alimentos nós conhecemos e temos nas nossas casas como por exemplo, o alho, cebola, limão, acerola, beterraba, couve folha, espinafre, semente de chia ou de linhaça e muitos outros.

É importante ter em mente que para proteger o corpo de diversos tipos de vírus, não apenas do coronavírus, é necessário comer bem e também fazer atividades físicas, mesmo numa situação de quarentena.

Como aumentar a imunidade?

Agora nós vamos ver como aumentar a imunidade com alguns alimentos que são considerados pelos nutricionistas, nutrólogos, fitoterápico e muitos outros especialistas.

São 6 alimentos poderosos para fortalecer o sistema imunológico contra o covid-19 e outros tipos de vírus. Confira!

Açafrão

Não poderíamos começar essa lista com outro alimento que não fosse o açafrão da terra. Trata-se de uma raiz de cor amarelo intenso, e de gosto forte, conhecido também como cúrcuma.

como usar cúrcuma contra gripe?
Fortaleça sua imunidade usando Açafrão.

O açafrão é um alimento utilizado a milhares de anos por diversos povos, inclusive os indianos e chineses, para fortalecimento da imunidade.

Essa raiz é considerada o melhor anti-inflamatório natural que existe hoje na terra, daí você veja o potencial que este alimento tem para deixar a imunidade mais forte e o porque que o açafrão é tão importante para os pulmões.

Ele é uma grande ajuda para o nosso organismo, pois ele ativa o nosso sistema imunológico. Isto significa que ele vai produzir anticorpos no nosso organismo para combater qualquer invasor.

Além da ação anti-inflamatória, ele também tem ação antiviral e antibactericida.

Folhas da Manga

A manga é um alimento rico em antioxidantes, mas aqui vamos falar da folha da manga. Você pode fazer o chá ou xarope e tomar de duas a três vezes no dia.

chá contra gripe e resfriado
Beba chá da folha de manga para combater gripes e resfriados

A folha possui propriedades que ativam o sistema imunológico, além disso, também age como broncodilatador, excelente e eficaz para quando há um quadro de faltar de ar.

Alguns estudos realizados e citados pelo doutor Daniel Forjaz, mostram que a folha de manga é eficiente para ajudar em situações como asma, bronquite, pneumonia e resfriados.

Possui ação antibiótica e antitérmica. Então o que se sabe até o momento é que a folha de manga é excepcional no que diz respeito a saúde dos pulmões.

Abacaxi

O abacaxi é outro alimento maravilhoso para proteger os pulmões de qualquer tipo de vírus, inclusive do covid-19.

como aumentar a imunidade com o abacaxi?
A bromelina encontrada na casca do abacaxi aumenta a imunidade.

O abacaxi é uma frua rica em vitamina C melhor até que a laranja e o limão, mas a casca do abacaxi é mais poderosa e infelizmente, muitas pessoas desconhecem essa informação e jogam a casca no lixo.

A casca do abacaxi é rica numa substância chamada bromelina, e essa substância age estimulando o sistema imunológico e tem ação antibiótica, eliminando infecções respiratórias.

Devemos lembrar que segundo os especialistas, o coronavírus começa como uma gripe e pode desenvolver o quadro de gripe para uma pneumonia. E o abacaxi já é conhecido e usado há muitas décadas para prevenir e tratar problemas respiratórios, inclusive pneumonia.

Por isto, é um dos alimentos mais eficazes para aumentar a imunidade do corpo contra coronavírus. Você pode fazer suco, chá ou lambedor.

Gengibre

O gengibre é um dos alimentos mais poderosos que existem para fortalecer a imunidade. Você pode fazer chá, colocar no suco, ou em qualquer preparo alimentar.

gengibre para fortalecer a imunidade
Fortaleça sua imunidade com o gengibre.

Rico em antioxidante, o gengibre é eficaz na luta contra o covid-19. Além de ativar o sistema imunológico, ele tem ação anti-inflamatória e antitussígena (ideal para eliminar as tosses).

É um excelente anti-inflamatório para os pulmões, por isto mesmo o seu consumo é indicado para se evitar gripes e resfriados no inverno.

Unha de Gato

Unha de gato é uma erva que você pode fazer o chá, lambedor e garrafada. Mas o melhor modo de consumir as propriedades desta erva é por meio de chá. É uma erva poderosa para aumentar a imunidade do nosso organismo.

chá para prevenir o coronavírus
Poderoso aliado para fortalecimento do sistema imunológico.

Por ser anti-inflamatória, essa erva é capaz de impedir até 69% das inflamações. Após pesquisas realizadas, ficou comprovado que a erva unha de gato aumenta em até cinquenta por cento a atividade do sistema imunológico.

Sua eficiência é tanta que essa erva é usada para ajudar pessoas que tem Aids, Câncer e outras doenças. Ela tem um grande poder antiviral, o que o torna uma grande aliada na prevenção contra o coronavírus.

Inhame

O inhame é um alimento muito presente na mesa dos brasileiros, sobretudo, na mesa dos nordestinos. Esse alimento é um estimulante do sistema imunológico e tem um grande poder anti-inflamatório.

suco de inhame para aumentar a imunidade
Beba o suco de inhame para deixar sua imunidade mais forte.

Por isto, ele entra na lista dos alimentos mais recomendados para aumentar a imunidade do corpo.

No entanto, a maioria das pessoas só comem o inhame cozido, que é uma delícia. Mas as propriedades que citamos só serão melhores aproveitadas pelo organismo se o inhame for consumido cru.

Por isso o ideal é que você faça um suco ou vitamina dessa raiz, para aumentar sua imunidade. Esse suco é feito com inhame e limão.

Para saber se você pode consumir esse suco sem nenhum risco de sofrer alergias, basta fazer um pouco do suco e depois passar nos lábios. Depois de um tempo, se nada acontecer pode tomar o suco sem medo.

Fazer o suco é muito fácil, basta você colocar um copo de água mineral, suco de um limão e duas rodelas de inhame cru. Bata tudo no liquidificador e tomar em seguida sem coar.

Conclusão

Todas as dicas que demos neste artigo, tem como fonte o site Autor da Própria Saúde, do Dr. Daniel Forjaz.

Todos esses alimentos são recomendados não só para prevenir o coronavírus, mas também qualquer outro vírus. Nós sabemos que qualquer pessoa pode ser infectada, mas se o sistema imunológico estiver fortalecido, as reações no nosso organismo serão bem menores.

Deixe um Comentario