COMO FAZER CONTA PIX? Veja o passo a passo e crie a sua agora!

A cada dia que passa fica cada vez mais fácil realizar pagamento pelo por meios digitais, e o Pix é mais um mecanismo que tem facilitado a vida de muitos brasileiros. Sendo assim, muitos se perguntam: Como fazer conta Pix?

Porém, há ainda muitas pessoas que não sabem como proceder para ter um Pix. Este artigo vai ajudar você a fazer o seu Pix por meio de um passo a passo. Como fazer conta Pix? Confira!

O que é Pix?

Para aqueles que ainda não sabem, Pix é um novo meio de realizar pagamentos de forma rápida ou digamos ‘instantânea’, criada pelo banco central.

Isso quer dizer que, pagamentos e transferências serão realizados no mesmo instante, sem precisar esperar para ver o dinheiro na conta ou para compensar o boleto.

Veja também:

Para que serve o Pix?

O Pix foi criado com a proposta de tornar transações financeiras mais rápidas. Ele serve para fazer pagamento de fatura de cartão, boleto, conta de luz, telefone, água e de outros. Ele também é usado para realizar compras tanto pela internet como em diversas lojas e supermercados.

Além de servir para realizar pagamento e compras, ele também é usado para fazer transferências bancarias. Essas transações podem ser feitas a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. Veja agora como fazer conta Pix.

como fazer conta pix pelo celular
Siga o passo a passo para criar sua conta.

Como fazer uma conta Pix?

Quem oferece este serviço são os bancos, fintechs ou aplicativo de pagamentos. O Pix deve ser oferecido como mais uma forma de pagamento ou transferência, juntamente com outras opções.

No momento de fazer a transação, você deve escolher essa opção para prosseguir.  Como fazer conta Pix pelo celular? Veja agora o passo a passo:

  1. Você deve abrir o aplicativo ou site da instituição bancaria que você tem conta, sendo ela poupança ou corrente. Clique na opção Pix, que estará em destaque assim que você acessar.
  2. Depois de uma breve explicação sobre esta modalidade, você terá que escolher uma chave, que será sua identificação no determinado banco. Essas chaves podem ser o número do seu telefone, e-mail, CPF/CNPJ, ou uma chave aleatória que o próprio sistema cria.
  3. Se a sua escolha for e-mail ou número de telefone, você receberá um código de validação. Escolha a conta que você quer cadastrar a chave e confirme todos os dados. Logo após, escolha e digite uma chave de segurança.

Viu como é fácil? Lembrando que você tem cinco opções de chaves e você pode usá-las em uma única conta ou em contas de diferentes bancos. Além disso, para criar essa conta você não precisa pagar nada, é gratuita. A maioria das pessoas desejam saber como fazer conta Pix Caixa, se for o seu caso, clique aqui.

Deixe um Comentario