Como Fazer Um Email? Passo a Passo Completo!

Nessa época em que a tecnologia é predominante e indispensável, é quase impossível encontrar uma pessoa que não possua uma conta de email, por isso o artigo de hoje vai ensinar a você como fazer um email!

Nos anos noventa, a maioria das pessoas que desejassem criar email, fosse ele para uso pessoal ou profissional, teria como opção criar email Hotmail.

O Hotmail era o email mais criado naquela época, devido a facilidade na hora de fazê-lo e também por causa das suas funcionalidades. Mas o tempo foi passando e a tecnologia foi avançando, com isso, foi surgindo a necessidade para que o ser humano criasse um email. Sendo assim, outros e-mails começaram a se popularizar.

Mas neste artigo, vamos ensinar somente como criar dois tipos de email: o Gmail e o Outlook, que ficou no lugar do Hotmail.

Confira também os artigos:

Como fazer um email Gmail?

Para criar email Gmail é muito simples. Você não precisa de muito tempo disponível, apenas alguns minutinhos. Siga o passo a passo a seguir e veja como é fácil no Gmail entrar.

Primeiro Acesse o site

A primeira coisa que você precisa fazer é acessar o site www.gmail.com.br e clicar na opção em azul com o título ‘Crie uma conta’.

Gmail email
Clique em ‘Criar conta’ para fazer a sua!

Informe Alguns Dados

Em seguida, você deverá informar alguns dados muito importantes para a criação de sua conta Google.

Vai precisar preencher alguns dados como: nome, sobrenome, escolher um nome de usuário e uma senha. Também será necessário repetir a senha informada, para que não haja nenhum erro. Após isso, clique em ‘Próxima Etapa’.

Próxima etapa

A próxima etapa será para que você personalize sua conta de email Gmail. Você vai poder colocar uma foto no seu perfil, assim, as pessoas que receberem seu e-mail saberão que é você só pela foto. Depois clique em ‘Próxima etapa’ para receber a mensagem que seu e-mail foi criado com sucesso.

Viu como é fácil como fazer um email no Gmail? Mas você deve estar se perguntando agora: Como entrar no meu Gmail?

Sempre que você quiser o Gmail acessar, você deverá acessar o site do Gmail e digitar o seu nome de usuário e sua senha. Por isso, guarde bem essas informações, pois sem elas fica difícil no Gmail conta entrar.

Agora vamos ver também como criar outro e-mail!

Confira também os artigos:

Como fazer um email Hotmail?

Fazer um email Hotmail é tão fácil como criar um email Gmail. Mas antes é preciso que você saiba algo importante sobre este email.

Se você pretende fazer um Hotmail é preciso que você saiba que o Hotmail hoje é Outlook. Sendo assim, não adianta ficar procurando como criar Hotmail, porque qualquer site que você acesse, você será direcionado para o Outlook.

Porém, na criação do seu email, você ainda pode escolher usar o nome Hotmail no seu endereço de usuário.

Depois dessa explicação, vamos ver agora o passo a passo de como fazer um email novo!

Acesse o site

A primeira coisa que você deve fazer é acessar o site do Outlook que é o www.outlook.com e em seguida clicar na opção ‘Criar conta gratuita’.

Preencha os Dados

Nessa etapa você vai precisar preencher alguns dados, começando pelo nome de usuário. Além disso, nessa etapa você também pode escolher como deseja a finalização do seu endereço de email. Por exemplo, você pode escolher entre: outlook.com, outlook.com.br e hotmail.com. Depois é só clicar em ‘Próximo’.

Digite a Senha

A próxima etapa será para você digitar uma senha. Após digitar a sua senha clique em ‘Próximo’.

criar um hotmail
Escolha e digite uma senha segura!

Depois que você digitar a senha escolhida, você também vai precisar preencher outros dados importantes como nome e sobrenome, localidade e data de nascimento. Para finalizar o processo de criação de conta, você deverá digitar a imagem do texto.

Conclusão

Agora você já sabe como fazer um email profissional ou pessoal de forma rápida. Além disso, você pode usar o celular para fazer o seu. Não sabe como criar um email no celular? É muito simples, basta seguir o mesmo passo a passo que citamos aqui neste artigo.

Para mais informações, assista a este vídeo complementar:

Deixe um Comentario